terça-feira, 22 de setembro de 2009

GASTRONOMIA TAMBÉM É CULTURA!!! ENTÃO NÃO É EM CASCAVEL!!!


O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Foz do Iguaçu irá acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro, das 11h às 22h no Centro de Artesanato da cidade. O evento faz parte das comemorações da Semana Mundial do Turismo, de 21 a 27 deste mês.
O Festival Gastronômico conta com a participação das cidades da região às margem do Lago de Itaipu: Entre Rios do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Puerto Iguazu e Ciudad Del Este.
O comitê organizador do Festival é formado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Instituto de Turismo e Eventos Caminhos do Turismo integrado ao Lago de Itaipu e pelo SEBRAE PR, com apoio do Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos.
O evento é aberto ao público e a população poderá desfrutar de pratos típicos vendidos a preços populares. As opções são variadas como Eisbein (joelho de porco), bisteca suína ao molho de castanha, frango assado desossado, costelão fogo de chão, costela no disco, tilápia tarobá, picadas de fiambres argentinos e empanadas argentinas. Haverá feira de produtos coloniais produzidos na região.
O público também pode conferir um pouco mais das danças, músicas e costumes de diferentes etnias, como a alemã, italiana, argentina e paraguaia. Todos os grupos vão estar vestidos com trajes típicos que dará um brilho a esta programação. Nos dias 25 e 26, o Festival Gastronômico vai das 11 às 22 horas e no domingo, dia 27, das 11 às 21 horas.
A abertura do Festival Gastronômico e Cultural será realizado no dia 25 as 10 horas no Centro de Artesanato, onde contará com a presença da imprensa, convidados e autoridades.
O Centro de Artesanato fica na avenida das Cataratas, Jardim Bourbon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário