segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MARINGÁ PROMOVE CONCERTOS DE QUALIDADE COM ENTRADA FRANCA!!!


Concerto com Antonio Meneses foi um dos melhores dos 4 anos de “Convite à Música”


Antonio Meneses e Celina Szrvinsk se apresentaram no "Convite à Música" e reuniram grande público no Teatro Calil Haddad
Com o Calil Haddad lotado, Antonio Meneses e Celina Szrvinsk fizeram um dos melhores concertos dos quatro anos de existência do projeto “Convite à Música”, com entrada gratuita. É o que garante a secretária de Cultura, Flor Duarte. A apresentação foi com base no CD “Soirées Internationales”, que o violoncelista e a pianista gravaram juntos em 2008, reunindo composições de Martinu, Boulanger, Villa-Lobos e Guarnieri.

Flor Duarte assistiu a apresentação acompanhada do prefeito Silvio Barros e da presidente do Provopar, Bernadete Barros. O prefeito agradeceu os parceiros do “Convite à Música” que contribuem desde a primeira edição do projeto, em março de 2005, difundindo a cultura entre a população com a oportunidade de entrada gratuita.
“Tenho que ressaltar a importância do trabalho da Secretaria de Cultura e, em especial, da Flor, a pessoa responsável pelo sucesso do 'Convite à Música'. Também tenho que agradecer a presença do público, que tem se mostrado fiel nas edições do projeto”, afirmou o prefeito.

Antonio Meneses já gravou 22 CDs e 3 DVDs e foi solista de grandes orquestras, como as Filarmônicas de Berlim, Moscou, Nova York, Israel e Buenos Aires e as Sinfônicas de Londres, de São Paulo e de Viena.

Celina Szvinski é professora da Universidade Federal de Minas Gerais e diretora artística da série Concertos Didáticos, um projeto de concertos com grandes nomes da música erudita a preços populares feito há nove anos e o único do Brasil realizado por uma universidade federal.

Para Flor Duarte, é um privilégio dar essa oportunidade para que a população assista diferentes apresentações culturais, gratuitamente. “Oferecemos três apresentações gratuitas semanais, de música, dança e teatro, com entrada franca, para que todos tenham acesso à cultura. Temos orgulho de termos criado esses projetos e de realizarmos e que é de direito da comunidade”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário