quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VAZIO - FESTIVAL DE CINEMA SENTE A FALTA DE PÚBLICO!!!


Com esta manchete estampada na capa do Jornal Hoje de hoje (24/09), comprova o que estamos falando desde o inicio desta gestão no setor cultural de Cascavel, perceptível não mais apenas nos meandros do setor artístico, mas também repercutido e sentido por toda população.

Pessoas com pouca afinidade ao setor, falta de entusiasmo, pouco comprometimento e principalmente uma preocupação exacerbada em tentar denegrir e desfazer o que foi construído pelos administradores culturais da gestão anterior.

Noticiamos aqui a falta de divulgação dos eventos feitos pela Secretaria da Cultura, a desativação do Portal Cultural ferramenta importante para se divulgar através da internete, a pouca atenção aos Festivais - perderam o dinheiro do de Música e cancelaram o de Dança - e a propagação de eventos em cima da hora sem nenhum tipo de produção ex.: Elton John Cover, Sexo, etc... e tal, Dom, entre outros.

Já comentei em outras postagens e volto a fazê-lo. A cultura em Cascavel caminha a passos largos para o abismo do esquecimento, está virando motivo de chacota para cidades menores como Toledo, Campo Mourão, Paranavaí, Pato Branco, Umuarama e Guarapuava.

Nos bastidores há de se notar o "fogo-amigo" que cerca o cargo da Secretária Judete Bilibio, deixam o "pau" correr solto no setor cultural, não existe defesa oficial da Secretária ou da própria administração no setor, leia-se a manchete de capa do "Hoje". Comentário que cerceia a politica oculta, reza que a entrada de Mário Pereira e um forte grupo de ex-peemedebistas no PDT, têm como principal acerto a ocupação de duas secretarias. Uma já está ocupada (Obras-Paulo Gorski), a segunda seria ocupada no final do ano com o retorno de Luiz Ernesto Meyer Pereira.

Comentários internos na Secretaria da Cultura, dão conta que devido o mal assessoramento da Secretária Judete Bilibio, ela não conseguirá ver os "fogos de artíficio" ocupando o cargo na virada do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário