domingo, 20 de setembro de 2009

ESPETÁCULO GLOBAL TERÁ PRODUÇÃO DA ACPT!!!


CINCO CIDADES DA REGIÃO RECEBERÃO O ESPETÁCULO TEATRAL "OS PÂNDEGOS", PROTAGONIZADO PELA ATRIZ DIG DUTRA ( A ABADIA DA ZORRA TOTAL) E WAGNER TRINDADE (O MENINO GABRIEL, VENCEDOR DO QUADRO "QUEM CHEGA LÁ" DO FAUSTÃO).

AS CIDADES QUE RECEBERÃO A PEÇA: UMUARAMA, CAMPO MOURÃO, TOLEDO, FOZ DO IGUAÇU E PATO BRANCO. TODAS NO MÊS DE OUTUBRO.

PORQUE CASCAVEL NÃO???

DEVIDO A UMA POLITICA DE BOICOTE VELADA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO AS ATIVIDADES DA ACPT, NÃO ESTAREMOS REALIZANDO O ESPETÁCULO EM CASCAVEL. ENTRETANTO IREMOS COLOCAR A DISPOSIÇÃO UM SISTEMA "DELIVERY" AOS CASCAVELENSES QUE FREQUENTAM NOSSAS PRODUÇÕES, PARA RECEBER INGRESSOS DO ESPETÁCULO EM QUALQUER UMA DESSAS CIDADES.

AGUARDEM NOVIDADES NO SITE www.acpt.com.br e blog anjos da cultura. TAMBÉM ESTAREMOS MANDANDO INFORMAÇÕES EM NOSSA MALA DIRETA.

OS PÂNDEGOS

A irreverência e o humor são marcas registradas do teatro carioca e tem sido assim ao longo dos anos. Fala-se em crise, cogita-se um afastamento de público, mas, a bem da verdade, quando surge um espetáculo bem feito, o público sempre comparece. Não tem sido diferente nos últimos meses.

Os pândegos - a comédia, sucesso de crítica e público em toda cidade, mostra mais uma vez o gosto carioca pela comédia. Com histórias em que as personagens estão em uma situação limite, o espetáculo apresenta comédia de situações absurdamente humanas e absurdamente insanas. E nada mais humano do que a insanidade. Tecido por esquetes, a narrativa vai em um crescente, mostrando seus personagens e suas diferentes facetas – claro, com muito bom humor.

No palco, Dig Dutra e Wagner Trindade se revezam nos esquetes. O texto também foi escrito por eles. Cada personagem é construído sob medida e a total segurança dos atores permite que brinquem com o texto. Outra prova cabal que há tempos não se vê no teatro carioca: ator e texto. Não é preciso um cenário grandiloqüente se o que importa, dentro do tablado, é a palavra. É o contato com o espectador. Mérito do cenógrafo: Cláudio Bittencourt.

Todas as personagens rendem ao público deliciosos momentos, mas a hipocondríaca "Das Dores" é de fazer cair da poltrona. Somente assistindo para saber, caro leitor. O espetáculo conta ainda com a participação de: Andy Gercker e Cláudio Andrade. A iluminação, por sua vez, é criada por Ricardo França. A trilha sonora é assinada pelo também diretor, Daniel Dias da Silva. Diga-se de passagem, um espetáculo à parte.

A interatividade com a platéia rende bons momentos e chegamos até o final da peça com a sensação de "pena que acabou". Os pândegos têm todos os méritos dos bons espetáculos de comédias, apresentadas no Rio, nos últimos anos – prova, também, da competência do diretor: Daniel Dias da Silva, visivelmente inspirado nas comédias de situações.

Seguindo a linha despretensiosa, o espetáculo tem todos os ingredientes para seguir a carreira de: Cócegas, Surtos e outros bons que passam pelos palcos nos decênios. Em tempos de tragédias e CPI, ir ao teatro e se divertir de maneira inteligente é sempre uma boa opção. Eu, se fosse você, não deixaria de ver.

Ficha técnica:

Texto e interpretação: Dig Dutra e Wagner Trindade
Participação: Andy Gercker e Cláudio Andrade
Direção: Daniel Dias da Silva
Cenário: Cláudio Bittencourt
Iluminação: Ricardo França
Trilha sonora: Daniel Dias da Silva e OS PÂNDEGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário