sábado, 19 de setembro de 2009

FETACAM INICIA NA PRÓXIMA SEMANA.


Artes cênicas vão invadir Campo Mourão na próxima semana
Grupos teatrais regionais e de oito estados do Brasil vão estar se apresentando em Campo Mourão de 23 de setembro a 02 de outubro quando a cidade realiza Mostra de Teatro Regional 11, e o Festival de Teatro de Campo Mourão-Fetacam. Parte dos espetáculos será exibida gratuitamente e outra parte com ingressos a preços populares, R$ 3,00. Os grupos se apresentam no Teatro Municipal, e auditório Aracyldo Marques. Para os profissionais que vão atuar e os técnicos haverá oficinas e com artistas de Curitiba e São Paulo um worshop. Os eventos são organizados pela Coordenação de Ação Teatral-CAT da Fundação Cultural de Campo Mourão. O Fetacam tem apoio do Governo do Paraná, através da secretaria de Estado da Cultura, e ainda das empresas Cristófoli e Viapar.

Mostra de Teatro Regional 11
Grupos de teatro de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Peabiru e Goioerê se apresentam de 23 a 25 de setembro na Mostra de Teatro da Regional 11 de Cultura. Os grupos foram selecionados depois de Curso de Teatro promovido pela Regional e pela Fundacam com alunos de toda a região. Os espetáculos terão entrada gratuita e serão apresentados no Teatro Municipal e no auditório Aracyldo Marques da Casa da Cultura.
A abertura será dia 23, às 20 horas no Teatro Municipal com o espetáculo “O Morto da Vila Morre e Pede Passagem”. Dia 24 no Teatro Municipal se apresentam, às 14 horas o grupo D´Tirambo, de Goioerê com “Cinderela outra História”, e às 20 horas tem “Vamos Falar francamente”, com o Núcleo 6 de Campo Mourão. Na mesma noite às 21H30 tem novamente o grupo D´Tirambo no auditório Aracyldo Marques com “Trova de Corvos”. No encerramento da Mostra Regional dia 25 tem “Pluft o Fantasminha”, do grupo Trilha Teatral -Projeto Viva a Escola, de Peabiru, às 14 horas no Teatro, e à noite paralelo à abertura do Fetacam tem “Amigos, Bailei na Curva”, do grupo Municipal de Teatro de Barbosa Ferraz.

FETACAM 2009 - Festival de teatro de Campo Mourão
O Festival de Teatro de Campo Mourão-Fetacam terá ingressos populares ao preço de R$ 3,00. O evento começa no dia 25 de setembro- sexta, no Teatro Municipal às 20 horas com a peça “Ainda é Cedo Amor”, com a Cia de Arte Irreversível e Esfera Produções Artísticas de Florianópolis (SC). No dia 26 de setembro-sábado, tem a peça “Maria Peregrina”, de São José dos Campos (SP), da Cia de Teatro da Cidade. No dia 27 de setembro– domingo, tem e peça infantil, “A Lua e o Poeta”, da Cia da Casa Amarela, de Catanduva (SP), às 14 horas, e à noite se apresenta a Cia teatro de Passagem de São Paulo, com a peça “Coexistência”.
Na segunda-feira, 28 de setembro, na primeira sessão às 14 horas tem a pela “Liz, Eu e o Pássaro Encantado”, da Cia de Teatro Só Riso, de São José do Rio Preto (SP), e à noite se apresenta a Cia Delírio Teatro de Curitiba, com “O Evangelho Segundo São Mateus”. Na terça-feira, 29 de setembro tem às 14 horas “A Fabulosa Viagem de Duda e Lola em Busca da Irmã Perdida ou Cadê Kika”, do grupo Caixa História de São José dos Campos (SP) às 14 horas , e às 20 horas tem “Três é D “, da - São José do Rio Preto (SP)com o grupo Curta Produções Artísticas.
Na quarta-feira-30 de setembro, tem a Cia Mugunzá de Teatro de São Paulo, às 20 horas com a peça “Por que a Criança Cozinha na Polenta”. No dia 1 de outubro-quinta, se apresenta o grupo Oriundo de Teatro de Belo Horizonte com a peça “O Lustre”, às 20 horas. E, na sexta-feira (02) às 14 horas se apresenta a Cia londrinense Tokpotok Teatro e Animação Infantil com “Era uma casa Muito Engraçada”, e à noite às 20 horas tem “Cidade das Donzelas” com grupo Troupp Pás D´argent , do Rio de Janeiro. No Encerramento do Fetacam (3/10) às 20 horas, antes da cerimônia de entrega das premiações tem o espetáculo Rock Brasileiro Anos 80 com a Banda Galápagos de Campo Mourão.



Oficinas de Iniciação Teatral
De 29 de setembro a 02 de outubro de 2009, o Fetacam vai oferecer duas oficinas, gratuitamente para técnicos e artistas, das 15 ás 18 horas, com Paulo Afonso Castro, de Curitiba, que vai atuar com Iniciação Teatral, na sala de ensaios da Cultura Popular da Casa da Cultura, e com Ed Ederson de São Paulo, que vai ministrar “O Ator e o avesso do Verso-Teatro Físico, no auditório Aracyldo Marques.
No dia 30 de setembro de 2009 - (quarta) tem Workshop: Teatro Popular, que Bicho é Este? Com Márcio Pisseti, no auditório Aracyldo Marques da Casa da Cultura, das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário