AQUI FALAMOS, DIVULGAMOS, CRITICAMOS E OPINAMOS SOBRE A CULTURA LOCAL, REGIONAL E NACIONAL
terça-feira, 22 de setembro de 2009
HOLOÍSA PÉRISSÉ EM LONDRINA!!!
Peça hilária com Heloisa Périssé chega a Londrina
Espetáculo 'Advocacia - Segundo os Irmãos Marx' será apresentado no dia 17 de outubro, às 19h30 e às 21h, no Teatro Marista
A comédia com mais de 32 personagens, femininos e masculinos, divididos entre os 5 atores e que conta as hilárias situações vividas por Yasmim Robalo, uma advogada incompetente e corrupta, interpretada pela atriz Heloísa Périssé será apresentada em Londrina no dia 17 de outubro, um sábado, às 19h30 e 21h30, no Teatro Marista.
Especificamente nesta peça eles investem contra a hipocrisia social a partir das vivências de um "famoso" advogado e suas peripécias no trato com juízes, noveaux riches, pretensiosos pedantes, malucos e safados de um modo geral.
Mas nada disso valeria a pena se a peça não fosse engraçada, terrivelmente engraçada. Por meio de 6 esquetes, extraídos basicamente de programas de rádios levados ao ar nos anos de 1932 e 1933, a personagem principal, cercada por toda sorte de incompetentes e preguiçosos, busca alguma maneira de se dar bem na vida, ainda que apelando para estratagemas não lá muito éticos.
Montaigne dizia que o constante bom humor seria o sinal mais evidente da sabedoria. Ghandi falava que, se não tivesse senso de humor, teria se suicidado cedo na vida. E Nietzsche achava que riso era uma invenção humana para poder suportar os tormentos do mundo.
Os Irmãos Marx devem ter levado a sério os ditames de mestres tão notáveis, porque se dedicaram a pô-los constantemente em prática, e com notável sucesso.
Como tais textos são praticamente inéditos, teremos o prazer de sermos os primeiros a divulgar tão nobres ensinamentos entre nós, em uma montagem bem cuidada, com profissionais de renome atuando e assinando iluminação, cenário, figurinos e trilha sonora. É o mínimo que podemos fazer para divulgar a contento a obra dos Irmãos Marx e tornar o mundo ao nosso redor um pouco menos sofrível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário