quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A CESÁR O QUE É DE CÉSAR!!!


LEIO E ACHO ÓTIMO QUE OS NOVOS ADMINISTRADORES DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE UMUARAMA, ESTEJAM PREOCUPADOS EM "REVITALIZAR" O CENTRO CULTURAL SCHUBERT. ENTRETANTO NÃO PODEMOS ESQUECER QUE DURANTE SUA PASSAGEM NA ADMINISTRAÇÃO DESTE ESPAÇO O DIRETOR E ATOR TEATRAL LUIZ VARINI, DEU UMA IMPORTANTE CONTRIBUIÇÃO A ESSE ESPAÇO VIABILIZANDO (VIA MINISTÉRIO DA CULTURA), O EQUIPAMENTO DE LUZ E SOM QUE O ESPAÇO NECESSITAVA. PARABÉNS AO ESPÍRITO DE VARINI. COMO TAMBÉM DEVEM ESTAR DE PARABÉNS THAIS E SEBASTIÃO, POR SE PREOCUPAREM COM O ESPAÇO. A ÚNICA PESSOA QUE DEVE SER CRITICADA NESTE PROCESSO É O "CASCAVELENSE DESCUÍDADO" QUE AO PRESTAR SERVIÇO NO CENTRO CULTURAL SCHUBERT ANDOU SE 'DESCUÍDANDO' E LEVOU MATERIAL QUE NÃO LHE PERTENCIA.

ABAIXO MATÉRIA NA INTEGRA DOS CUIDADOS COM O CENTRO CULTURAL SCHUBERT

Melhorias no Centro Cultural Schubert

Antiga reivindicação, a troca do carpete...
Próxima O Centro Cultural Schubert está com um ar diferente. Diversas melhorias estão sendo promovidas pela Fundação Cultural em prol da revitalização dos diversos espaços do complexo, inaugurado em 1988. Nos últimos anos, as instalações não receberam a conservação adequada e as condições gerais eram precárias no início de 2009. Um bom exemplo dos esforços para recuperar o local é a troca completa do carpete do teatro - reivindicação antiga da população - investimento superior a R$ 13 mil.
Diversas salas receberam pintura nova, beneficiando diretamente os alunos dos cursos ministrados (pintura, bateria, teclado, violão e outros). Na sala em que são ministradas as aulas de ballet, foram instalados espelhos novos. Pinturas também melhoraram o aspecto das imediações do palco, dos camarins e da sala de reuniões.
Um espaço importante na concepção do projeto original e particularmente vitimado pelo abandono e mesmo vandalismo, o jardim de inverno foi renovado. "As mudanças são necessárias e algumas eram mesmo inadiáveis", explica o prefeito Moacir Silva.
Por fim, através de doações de editoras, o acervo da biblioteca municipal Rocha Pombo recebeu recentemente 110 livros e kits de brinquedos pedagógicos. Um dos destaques fica por conta da coleção do best-seller Paulo Coelho, contendo títulos como O Demônio e a Srta. Prym (2000), Veronika decide morrer (1998), O Monte Cinco (1996), Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994), As Valkírias (1992), Brida (1990), O Alquimista (1988) e o mais recente, O Vencedor Está Só, lançado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário