quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DISCRIMINAÇÃO CULTURAL!!!


ATENÇÃO SENHORES VEREADORES:

Segundo funcionária da Secretaria Municipal da Cultura, a cobrança de Taxa de Utilização do Centro Cultural Gilberto Mayer, varia conforme o "freguês".

Citou o exemplo da ACPT - Associação Centro de Pesquisa Teatral, que paga uma taxa maior por ser um grupo que consegue "lotar" o Teatro. Reconhecendo que é diferente de outros grupos (a grande maioria, segundo a funcionária), que sistematicamente acabam no prejuízo.

ATENÇÃO ESCOLAS DE CASCAVEL:

A funcionária também citou a cobrança da utilização dos espaços pelas escolas (formaturas, eventos e solenidades). Escolas maiores (ensino médio e regular), pagam R$ 474.00 (aproximadamente), enquanto as menores (pré-escolas), R$ 268.00 (aproximadamente).

REGULAMENTO:

Existe um regulamento e uma lei que normatizam a cobrança de Taxas dos Espaços Públicos Culturais. E na lei essa "discriminação" não existe, o que há são quesitos técnicos para a cobrança como; finalidade do evento, procedência, alcance social...
Está na hora dos vereadores solicitarem informações e analisarem todos os contratos de locação do CENTRO CULTURAL GILBERTO MAYER, inclusive os contratos de eventos que ainda não aconteceram.

VAMOS FISCALIZAR VEREADORES ESSA É A FUNÇÃO QUE VOCÊS DEVEM EXERCER!!!

EM TEMPO: ATENÇÃO VEREADOR JULIO CÉSAR LEME DA SILVA, ESTAMOS ESPERANDO A LEI DE APOIO AOS ARTISTAS DE CASCAVEL E ISONOMIA CULTURAL!!! ESSE PESSOAL ALÉM DE BOICOTAR OS ARTISTAS LOCAIS, "BAIXAM AS CALÇAS" PROS DE FORA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário