domingo, 20 de setembro de 2009

ARTES PLÁSTICAS: A DIFERENÇA ENTRE CASCAVEL E LONDRINA.


MOSTRA » ETNIA III
Londrinense terá obra exposta em Museu Mundial do México
Artista é reconhecida internacionalmente por obras que retratam a natureza brasileira


A obra Etnia III, da artista plástica londrinense, Maria Terezinha Lima, foi selecionada para fazer parte do acervo do Museu de Arte Mundial Contemporâneo "Antonio Gualda y Diana Franco" que vai ser inaugurado em outubro deste ano na cidade de Vitória, em Durango, no México.


A obra recebeu no fim do ano passado o prêmio Compositor Antônio Galda, em Granada, na Espanha, onde concorria com artistas de 200 outros países. E foi escolhida para fazer parte do acervo do novo museu mexicano.


A obra Etnia III é representada por um índio e, assim como as outras obras da pintora, é inspirada na natureza brasileira. Caracterizando-se por suas cores fortes e expressões marcadas em figuras humanas e seres da fauna e flora do Brasil.


A artista plástica atua em Londrina desde 1983 e já recebeu cinco premiações por seu trabalho, inclusive internacionais. Ela é autora de vários projetos artísticos, desenvolvidos junto ao Museu de Arte de Londrina e desenvolve oficinas de pintura gratuitamente às crianças e idosos da cidade, com o intuito de inserir na comunidade o gosto pelas artes.


De acordo com a diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, com a exposição da tela no Museu Mundial, vai ser mais fácil de se interagir com os artistas mexicanos e trazer obras para exposições aqui em Londrina. “Esperamos trabalhar com o intercâmbio de obras daquele país até 2010”, relatou.


Maria Terezinha tem obras expostas em museus de vários países como Portugal, França, Estados Unidos, Itália, Canadá, México, Espanha, Áustria, Tailândia e por vários estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário