domingo, 13 de setembro de 2009

CANTAR E VIVER O BRASIL!!!


SISTMA POSITIVO APRESENTA MUSICAL PARA ADOLESCENTES EM CASCACAVEL.

Teatro e música unidos pela educação
Editora Positivo leva espetáculo para 47 mil adolescentes do Paraná, de Minas Gerais, de Goiás e do Distrito Federal e ainda promove apresentações beneficentes e concurso cultural.

A história política do Brasil e a trajetória da Música Popular Brasileira, do século XX, serão contadas para adolescentes por meio do espetáculo Cantar e Viver o Brasil, que, a partir de agosto, segue em turnê nacional para 18 cidades nos Estados do Paraná, de Minas Gerais, de Goiás e Distrito Federal. Neste ano, além dos estudantes das Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, as novidades envolvem o público em geral, que também poderá conferir a apresentação em sessões beneficentes abertas ao público. Para conferir as apresentações abertas ao público, basta cada espectador levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades beneficentes, e trocá-lo por seu ingresso.



A peça teatral pertence às ações de Marketing Cultural da Editora Positivo – empresa do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país – e integra um projeto de ações culturais e educacionais que tem o intuito de aliar o entretenimento ao conhecimento, disseminando o teatro em todo território nacional. Ao todo, serão beneficiados mais de 47 mil alunos de 425 Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino dos municípios onde ocorrerão as apresentações. Para complementar a ação, um site exclusivo do espetáculo também foi criado, no qual alunos e professores podem se divertir e interagir com o conteúdo da peça e, ainda, uma promoção cultural, cujos detalhes serão divulgados próximo à estreia da temporada.



Cantar e Viver o Brasil é uma produção da Harmonia Produções Artísticas e Culturais LTDA., com interpretação da Cia. de Teatro Regina Vogue, ambas de Curitiba (PR), que revela o comentário crítico de um tempo. No palco, os fatos e os momentos mais importantes da nação brasileira percorrem décadas, da República Velha à atualidade, conduzidos por adolescentes imersos em uma fascinante busca pelo saber. "A peça vai além de uma experiência didática porque une conhecimento e arte, resgata a memória de um povo por meio da música, contribuindo para despertar uma consciência mais analítica e ativa em cada cidadão", afirma Alessandra Meira, coordenadora do projeto da Editora Positivo.



As ações de Marketing Cultural propostas pela Editora Positivo valorizam as diversas manifestações artísticas do Brasil e contribuem para a formação e o enriquecimento cultural dos alunos das Escolas Conveniadas. ”Os temas são adequados de modo que possam ser trabalhados pedagogicamente em sala de aula e que, de alguma forma, ampliem o conhecimento de alunos e professores”, garante Alessandra.



Direcionada aos estudantes de 13 a 17 anos, a peça revive a história contemporânea brasileira, reunindo momentos de alegrias, tristezas, euforias e reflexões. Em cena, os atores mostram o amadurecimento do país, suas conquistas e suas paixões.

Programação em Cascavel (PR):
Dia 07/10, às 10h30 e 15h
Dia 08/10, às 10h30 e 15h
Dia 9/10, às 20h – Sessão beneficente aberta ao público – Entrada: 1 kg de alimento não perecível.
Local: Teatro Centro Cultural Gilberto Mayer - End.: Rua Duque de Caxias, 379 - Centro
Número de alunos do Sistema Positivo de Ensino convidados no município para assistir a peça: 3,1 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário