terça-feira, 1 de setembro de 2009

ACHEI O RONALDO DAVID!!!


A internet nos proporciona coisas surprendentes... Uma das coisas é saber o quanto você é "odiado"!!!... Que é polêmico, xarope, chato, passou seu tempo, etc, etc,...
Entretanto, também mostra uma condição histórica fantástica, principalmente quando você descobre que construiu uma história.

Encontrar alguém como o RONALDO DAVID, na rede e tantos outros amigos que a memória jamais apagará, como o Marcos Pusebon, o Bolinha, os "Alceus" - Sperança e Zandona, a Rose Bracht... enfim... Chorar a morte do DAMASSA!!!... perdi o caminho... estou embriagado da euforia de lembrar dos meus amigos (sempre mais velhos que eu), que me emocionam e têm meu respeito.

Tentando reencontrar o fio da meada... Triangulando informações fui encontrar o MÚSICO, HISTORIADOR, ADMINISTRADOR PÚBLICO, GENTLEMAN, PARCEIRO... e tantos outros adjetivos de "gente boa" que é possivel nominar, encontrei no "Orkut" um dos maiores incentivadores culturais da história de Cascavel. RONALDO DAVID, apenas pessoas que viveram esse momento podem sentir a emoção que sinto agora, e faço questão de citá-las: EU, ASSIS RICARDO, ALCEU SPERANÇA, WANDERLEI RATTO, SEU ABRAHÃO, BINDÉ, CARLINHOS GUEDES (KURUBI) E TODO O PESSOAL DO FERCAPO...

BEIJOS E ABRAÇOS AO RONALDO DAVID, QUE COMO O ALCEU (SPERANÇA) E O MOACIR (LEME) , POR VÁRIAS VEZES EM MINHA JUVENTUDE ME INCENTIVARAM A CONTINUAR TRILHANDO O CAMINHO ARTÍSTICO... COMO É BOM LEMBRAR DE VOCÊS!!!...

4 comentários:

  1. Aqui, além e acolá, mesmo distantes estamos cada vez mais unidos.

    Um de nossos sobrenomes é "Cultura", e isso nos torna todos irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo David? O advogado de Criciúma que está sendo processado por fazer 20 monografias dentro do Fórum de Criciúma... Grande incentivador da cultura. Usando a máquina pública para ganhar seus trocados, rsrs.Além de ser processado por falsidade ideológica.Ridículo e hipócrita!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas covardes ao fazerem seus comentários nao se identificam, pessoas pobres de espirito, pessoas amarguradas, pessoas doentes.

    ResponderExcluir
  4. Iniciei na cultura em Cascavel em 1977 no Grupo de Teatro Dom Bosco juntamente com o Tio Zico (Arthur Lopes Valença)que foi um dos maiores incentivadores do teatro em Cascavel. Merece ser lembrado e homenageado. Sugiro que a sala de espectáculo do novo Teatro Municipal, tenha o seu nome. Seria uma justa homenagem para ele que foi um dos pioneiros no teatro em Cascavel.
    Conheci muito bem o Ronaldo Davi e principalmente o professor Moacir. Muitos projetos interessantes na cultura de Cascavel foram desenvolvidos na época em que ele foi secretário de Cultura.

    ResponderExcluir