quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CORAL DA UNIOESTE/INSTITUTO KAEFER RACHA COM SECRETARIA DA CULTURA


No começo do ano vimos uma ação de espírito agregativo entre a Secretaria Municipal da Cultura, Unioeste e Instituto Alfredo Kaefer, no intuíto de unir forças para a criação de um único Coral Municipal.

O tempo passou, o pessoal da Unioeste e do Instituto perceberam a falta de "ação" (para não dizer incompetência), da Secretaria da Cultura. Sentiram-se usados e tudo que construiram até então estava sendo jogado fora, resolveram tomar uma atitude.

Contrataram durante a semana um novo regente, já que tinham transferido o anterior para a folha de pagamento da "cultura", e reiniciaram suas atividades, agora longe do vínculo com a prefeitura.

Capitulo a parte, deve ser feito ao Regente do Coral Municipal, Jucimar (não sei o sobrenome), que segundo alguns coralistas anda soltando "cobras e lagartos" contra a antiga Regente Rosangela Clivatti, e também contra Graziella Filipe criadore e ex-preparadora vocal do Coro Sinfônico de Cascavel. Vários coralistas estão abandonando o Coral Municipal, por não concordarem com a forma "anti-ética" que se comporta o Regente Jucimar.

Eu particularmente não fico admirado, pois o comportamento do regente é o espelho refletido do comportamento da secretária, que por sua vez reflete o comportamento do prefeito, sobretudo em relação ao setor cultural.

Um comentário:

  1. bem vanderlei, vc me conhece muito pouco pra fazer tal comentario, outra eu jamais mencinei nome das minhas colegas de profissao, primeiro porque nunca trabalhei com elas e respeito o trabalho q elas fizeram. qto as pessoas q deixaram o coral sao pessoas q vinha num tipo de trabalho e eu tenho outro forma de trabalhar q vc vera muito em breve qdo o coral se apresentar. qto a anti etico, axo q vc ja teve inumeras atitudes anti eticas q a cidade teve q engolir, qto ao sobrenome do regente e silva, e meu nome e jocimar e jucimar. qdo quiser colocar uma informacao, pesquise, e ate mesmo fale com a pessoa a quem vc quer mencionar aqui no seu brinquedinho.
    cultura se faz com inteligencia e claro com etica. acho q e uma coisa q vc nao sabe q e ... etica;

    ResponderExcluir