quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BAILARINAS CASCAVELENSES CONTRASTAM COM O MOMENTO DA DANÇA EM CASCAVEL!!!


Depois de um ano terrível para a dança de Cascavel, onde ao completar 20 anos de existência o Festival de Dança foi adiado por duas vezes, a Secretaria Municipal da Cultura perdeu o recurso estadual para o setor e enfim, a realização de um festival medíocre e que rende contestações e críticas até agora (ver postagem anterior). Duas jovens bailarinas ligadas a A. A. COMERCIAL, contrastam com o quadro caótico e negativo do futuro da dança em Cascavel.

Gabrielle Lima e Camila Boschine, dão um passo importante para serem o ponto positivo da Dança em Cascavel no ano de 2009.

Camila, a partir de 2010 frequentará as aulas do curso superior de dança da Faculdade de Artes do Paraná, e com certeza em breve estaremos assistindo de forma profissional sua arte!

Destaque especial deve ser dado para a jovem Gabrielle Pieniak Lima, que ainda em 2008 com sua tenra idade (14 anos), foi a quinta colocada na seleção do BOLSHOI NO BRASIL. Hoje um pouco mais madura (15 anos), a bailarina assume sua condição de profissional. Estará em 2010 fazendo parte do Corpo de Baile do Teatro Guaíra, onde passou com "louvor" por uma seleção pública. Entretanto para Gabrielle "o céu é o limite"! A partir do dia 04 de janeiro (próxima segunda feira), A jovem bailarina inicia em São Paulo a montagem de O CORSÁRIO que durará cerca de 30 dias, onde as coreografias, direção e produção estrão a cargo de oito profissionais do "CUBALLET", principal Corpo de Baile de Cuba.

Pergunta que não quer calar!!!

A Secretária Municipal da Cultura (Judete), no alto de sua desinformação com certeza não sabe disso. Mas o prefeito sabe???!!!

Graças a talentos indíviduais como Gabrielle e Camila, independente da competência dos gestores públicos de Cascavel, a cultura continua a crescer!!!

FELIZ 2010 PARA ESSAS JOVENS TALENTOSAS, QUE SALVAM A PÍFIA PRODUÇÃO CULTURAL DE 2.009!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário