sábado, 19 de dezembro de 2009

MARIONETES E MÚSICA NO ZAQUEU!!!


Nova peça da Cia Imago de Animação traz música ao vivo

O espetáculo 'Vortex – Folia para sopro, cordas y marionetes', leva ao palco três atores animadores e dois músicos


Teatro de marionetes, com música executada ao vivo. É a nova peça da Cia Imago Teatro de Animação, que pode ser vista em temporada até domingo, dia 20 de dezembro, sempre às 20 horas, no Teatro Zaqueu de Melo.

O espetáculo 'Vortex – Folia para sopro, cordas y marionetes', leva ao palco três atores animadores e dois músicos – André Siqueira (violão, violão de 14 cordas e guitarra portuguesa) e Nivea Nasser (flauta).

De acordo com a diretora musical do espetáculo, Nivea Nasser, folia, em sua origem medieval, denominava as festividades de comunidades agrícolas da Península Ibérica e depois, no período Barroco (1600-1750), transformou-se em gênero musical.

Em Vortex, os bonecos além de ganharem roupas também tocam instrumentos musicais – num jogo com os músicos. Acordeon e violão em miniatura estão nas mãos das marionetes.

Além disso, o espetáculo apresenta kirigames – formas geométricas com volume e móveis, parecidos com os origames (as dobraduras de origem japonesas). Os kirigames foram produzidos pela artista plástica Iara Strobel. Do elenco de Vortex, os três animadores são Mauro Rodrigues (que também assina a direção do espetáculo), Laura Lopes e Robson Barbosa.


Serviço:

Espetáculo 'Vortex – folia para sopro, cordas y marionetes'

Quando: até domingo, dia 20 de dezembro

Horário: 20 h

Local: Teatro Zaqueu de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário