segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ESTA É PARA QUEM GOSTA DE QUADRINHOS!!!


Site lista as 100 melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos
"Watchmen", "A saga da Fênix Negra" e "Maus" estão entre as 10 mais. Eleição promovida pelo Comic Book Resources teve votação aberta


Conceituado site norte-americano especializado em quadrinhos Comic Book Resources divulgou neste domingo (27) a lista completa das cem melhores histórias do gênero em todos os tempos. O ranking foi elaborado a partir de votação dos leitores do site.

A lista é encabeçada pela graphic novel "Watchmen", de Alan Moore e Dave Gibbons, originalmente publicada entre 1986 e 1987. A HQ da DC Comics sobre um grupo de super-heróis durante a Guerra Fria ganhou uma adaptação para o cinema neste ano, dirigida por Zack Snyder.

Capas das HQs "Watchmen" e "X-Men - A saga da Fênix Negra", as duas mais votadas na eleição do site para as 100 melhores histórias em quadrinhos.

Em segundo lugar, ficou "A saga da Fênix Negra", arco de histórias da revista "X-Men" assinado por Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin e publicado durante o ano de 1980 pela Marvel Comics.

Frank Miller aparece com três títulos na lista: "Batman - Ano um", "Batman - O cavaleiro das trevas" e a história "Born again", da revista "Demolidor".

Entre as dez mais votadas, apenas a graphic novel "Maus", de Art Spiegelman, não pertence ao gênero dos quadrinhos de heróis. A história, que narra a experiência do pai do quadrinista como um judeu polonês em um campo de concentração nazista, foi a primeira HQ a vencer o prestigioso Prêmio Pulitzer, em 1992.

Confira abaixo as 10 histórias mais votadas ou clique aqui para ler a lista completa no site do Comic Book Resources.

1. "Watchmen", de Alan Moore e Dave Gibbons

2. "A saga da Fênix Negra", de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin

3. "Born again" (Demolidor), de Frank Miller e David Mazzucchelli

4. "Batman - Ano um", de Frank Miller e David Mazzucchelli

5. "Batman - O cavaleiro das trevas", de Frank Miller e Klaus Janson

6. "All star Superman", de Grant Morrison e Frank Quitely

7. "Crise nas infinitas terras", de Marv Wolfman, George Perez, Dick Giordano e Jerry Ordway

8. "Sandman - Estação das brumas", de Neil Gaiman, Kelley Jones, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Matt Wagner, Dick Giordano, George Pratt e P. Craig Russell

9."Reino do amanhã", de Mark Waid e Alex Ross

10. "Maus - A história de um sobrevivente", de Art Spiegelman

Nenhum comentário:

Postar um comentário