quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NOVOS COROS PARA LONDRINA!!!


Casa de Cultura da UEL abre inscrições para coros

Do dia 16 a 21 de dezembro, sempre das 17 às 19 horas, os interessados podem comparecer à Casa para uma avaliação vocal




De 16 a 21 de dezembro, a Casa de Cultura da UEL abre inscrições para novas vozes para os Coros da UEL: Infantil, Juvenil, UEL (adulto), Tempos Dourados e Campus UEL.

Do dia 16 a 21 de dezembro, sempre das 17 às 19 horas, os interessados em fazer parte dos Coros podem comparecer à Casa de Cultura da UEL (Rua Tupi, 210) para uma avaliação vocal.

O Coro Infantil, iniciado há mais de 20 anos, atualmente é composto por aproximadamente 45 crianças e adolescentes, de 8 a 13 anos. A regente Lucy Schimiti, respeitada internacionalmente pelo seu trabalho na área vocal infantil, trabalha a questão vocal de uma maneira lúdica direcionando o trabalho para um repertório que contemple músicas folclóricas e populares de diferentes etnias. O Coro já participou de eventos nas cidade de Londrina, Ibiporã, Rio de Janeiro, Dourados, Porto Alegre e Botucatu. O objetivo principal é propiciar o desenvolvimento musical por meio do canto em grupo para crianças que, inclusive, não possuam nenhuma experiência vocal anterior. Os ensaios serão realizados todas as terças e quintas-feiras das 18 às 19h30.

O Coro Juvenil é formado por jovens com idade entre 14 e 20 anos, da comunidade acadêmica ou não. O repertório consiste de peças populares e/ou eruditas de variados períodos musicais, com ênfase em peças brasileiras e de outras nacionalidades, desde que apropriadas para vozes juvenis. Já realizou concertos em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Montenegro, São Leopoldo e Cuiabá. O trabalho é direcionado para adolescentes que se encontram em processo de mudança vocal, com realização de exercícios específicos para essa faixa etária. O Coro Juvenil fará ensaios todas as segundas e quartas-feiras, das 17 às 20 horas.

O Coro UEL (Adulto) dá continuidade ao trabalho vocal realizado com os cantores que ultrapassaram a idade para estar no Coro Juvenil. Cantar afinado é um pré-requisito ao candidato que deseja ingressar neste grupo. Os ensaios serão sempre das 18h30 às 21 horas, às segundas e quartas-feiras.

O Coro Tempos Dourados existe há 9 anos e é direcionado para a terceira idade. O objetivo é trabalhar com o idoso de uma maneira integral visando principalmente o desenvolvimento musical. Os ensaios do Tempos Dourados estão marcados para as segundas e quartas-feiras sempre das 16 às 17h30.

O Coro Campus UEL é formado por funcionários, professores e estudantes da UEL. O trabalho é realizado no próprio Campus. As atividades terão início na segunda semana de março de 2010. O repertório consiste de música popular e latino-americana.

Quem preferir, ou não estiver apto a entrar nos coros, poderá fazer parte das oficinas de música/voz, que visam desenvolver atividades de percepção musical por meio da voz e do corpo, com atividades de criação, escutas e análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário