domingo, 6 de dezembro de 2009

PARLAPATÕES REALIZAM ATO CULTURAL EM SOLIDARIEDADE A MÁRIO BORTOLOTTO!!!


Parlapatões organizam ato pela recuperação do dramaturgo Mário Bortolotto
Publicidade
colaboração para a Folha Online

O grupo de teatro Parlapatões organiza um ato na noite deste domingo pela recuperação do dramaturgo Mário Bortolotto, que foi baleado durante um assalto na madrugada de sábado (5) na praça Roosevelt, no centro de São Paulo. Amigos, artistas, público, frequentadores da praça, vizinhos e jornalistas devem comparecer ao Espaço Parlapatões às 21h de hoje.

Segundo nota publicada no blog do grupo, "o teatro não vai se intimidar com a violência, muito menos se submeter aos bandidos, aos que querem a escuridão nas ruas, aos querem que o povo fique em casa, acuado". "Mário Bortolotto é um símbolo de nossa Praça Roosevelt. Seu estado de saúde é grave, mas está resistindo e viverá".

O grupo não vai apresentar a peça O Papa e a Bruxa, na noite de hoje, para que todo o elenco, artistas, produtores, técnicos e funcionários do teatro possam participar do ato.

"Vamos ler trechos de suas peças, seus poemas e vamos mostrar que o nosso palco não está a serviço das tragédias reais, mas que faz dramas, comédias e tragédias para dar fôlego à sociedade para enfrentar suas mazelas. Compareça! O Teatro resistirá mais uma vez. Bortolotto viverá e escreverá muito mais de nossa história! A praça é do povo, da cultura, da comunhão, da arte e da paz!"

"Nosso amigo Carcarah, também atingido, passa bem e está conosco em pensamento pela recuperação do Bortolotto", diz o comunicado.

O dramaturgo permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia na tarde deste domingo. O hospital afirmou que o estado de saúde dele é grave, porém estável. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há previsão de alta da UTI. Bortolotto foi levado para o hospital na madrugada de sábado (5) após ser baleado com quatro tiros durante um assalto no bar dos Parlapatões da praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o dramaturgo foi transferido para a UTI após passar por uma cirurgia na noite de ontem para estancar uma hemorragia interna e verificar a existência de outros projéteis que poderiam estar alojados no corpo do dramaturgo. Bortolotto já havia passado por uma cirurgia na manhã de sábado, que retirou dois projéteis que atingiram o dramaturgo.

Segundo o hospital, novo boletim médico sobre o estado de saúde dele deverá ser divulgado por volta das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário