terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ESPECIAL "RAUL SEIXAS" QUINTA FEIRA NA GLOBO!!!


Programa da Globo reúne as filhas e expõe decadência de Raul
Publicidade
da Folha de S.Paulo

Após Cazuza e Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha, o "Por Toda Minha Vida" vai tentar abraçar a tumultuada vida de Raul Seixas, o "maluco beleza" que saiu da Bahia para investir na carreira musical. Ele se casou cinco vezes, teve três filhas e morreu sozinho em seu apartamento, em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, por complicações de diabetes e do alcoolismo.

Dirigido por João Jardim ("Janela da Alma"), o programa é protagonizado por Julio Andrade e reúne imagens de arquivo, reconstituições e depoimentos de familiares e amigos. Conta como foi o começo, aos 17 anos, com a banda Relâmpagos do Rock, quando teve de lidar com a oposição da família e, mais tarde, com as dificuldades de se lançar no Rio de Janeiro.


O ator Julio Andrade que interpreta Raul Seixas no especial da Globo que vai ao ar quinta

Fracassou e retornou para Salvador, meio incrédulo com seu destino, até que voltou ao Rio para ser produtor musical na CBS. Quando Marco Mazzola o ouviu cantar, resolveu contratá-lo como artista.
Foi também nessa temporada carioca que conheceu seu maior parceiro, Paulo Coelho, com quem fez "Há Dez Mil Anos Atrás", "Medo da Chuva" e "Sociedade Alternativa".

O especial musical também traz entrevistas com os cantores Jerry Adriani, Tom Zé e Marcelo Nova, que falam das relações com o músico e das novidades que trouxe ao rock.

Já o jornalista Tárik de Souza diz que Raul "foi um homem de excessos". Sem conseguir lidar com o sucesso, mergulhou na bebida sem volta.

George Moura, que assina a redação final, diz que "o programa não esconde o alcoolismo ou a decadência". "São momentos sofridos, mas há também depoimentos muito emocionantes, como o da filha Vivi, que relata os gestos de afeto durante a infância dela." Outro diferencial é ter promovido o encontro das duas filhas americanas. "Elas nunca tinham se visto na vida. Foi muito interessante", conta.

POR TODA MINHA VIDA - RAUL SEIXAS

Quando: quinta-feira (3), às 23h05, após "A Grande Família", na Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário