AQUI FALAMOS, DIVULGAMOS, CRITICAMOS E OPINAMOS SOBRE A CULTURA LOCAL, REGIONAL E NACIONAL
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
SECRETARIA DA CULTURA É MIDAS AO CONTRÁRIO!!!
Leio no jornal Hoje de hoje (02/12), que a Secretaria Municipal da Cultura de Cascavel cancelou o Concurso de Presépios. A noticia reforça matéria anterior do mesmo jornal que dizia a falta de interesse pelo concurso.
Durante todo ano pudemos constatar o excesso de erros, equívocos, teimosia e desconhecimento do setor, propagado de forma clara pelo estilo e resultados obtidos.
A Secretaria Municipal da Cultura durante o ano acumulou um acervo de erros fantástico e vamos citá-los:
01 - Tentar elitizar o Carnaval. Vide baile de máscaras e Feijoada do Rei em lugar frequentado pela classe mais abastada. Além de misturar o "Carnaval" com setores religiosos.
02 - A briga pessoal e a falta de ética da Secretária Judete Bilibio, ao fazer acusações levianas contra os artistas plásticos Brugnera e Josefi.
03 - A briga pessoal e a comprovação de desconhecimento da produção cultural de Cascavel por parte da Secretária Judete, ao se irritar com o Músico Marcos Damasceno, e além de agredí-lo verbalmente dizer que "desconhecia seu trabalho".
04 - Os diversos espetáculos (inclusive com atores globais), tendo público pífio em alguns casos inferior a 50 espectadores.
05 - O Coro Sinfônico que foi de forma definitiva enterrado, já que a adesão ao Coral Municipal não aconteceu, e até o Instituto Kaefer e a Unioeste desistiram da parceria.
06 - A possivel perda do recurso do Ponto de Cultura (230.000,00), por mesquinharias politicas da Secretária e do Prefeito.
07 - Os defeitos colocados pelo Prefeito e Secretária na Obra do Teatro Municipal, tentando assim buscar uma forma de paralisar a obra.
08 - O recurso do Festival de Música (25.000,00), perdido de forma infantil e incompetente pelos gestores culturais.
09 - A realização do Festival de Música, sem haver dinheiro para cumprir os compromissos com fornecedores e professores do Festival.
10 - A diminuição do Festival de Dança, e a vergonhosa premiação contestada por várias academias de Dança e que hoje dizem "nunca mais" participarem do Festival de Dança de Cascavel.
11 - O fiasco do Festival de Cinema.
12 - A vergonha do Festival de Teatro.
13 - A pancadaria em evento da Secretaria na Praça Wilson Joffre.
14 - A Secretaria Municipal da Cultura trabalhando em Santa Tereza.
15 - O boicote a artistas locais e cobranças diferenciadas de locação do Centro Cultural Gilberto Mayer.
16 - A agressão mútua entre a Diretora Joenara Cechet e uma contribuinte em evento no Centro Cultural Gilberto Mayer.
17 - O bate-boca generalizado na Conferência Municipal de Cultura, envolvendo a Secretária Judete, o Palhaço (clown) Tico, o Presidente da ACL Antonio de Jesus e a Musicista Solange Bueno.
18 - O cancelamento do Concurso de Presépios.
19 - O anúncio da "demolição" da Concha Acústica na Praça Parigot de Souza.
Enfim, a Secretaria Municipal da Cultura consegue ser uma espécie de "Midas", que em tudo que tocava virava ouro. Só que no caso dela (Secretaria), tudo no que toca vira "MERDA"...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário