terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CASCAVEL X ESTADO DO PARANÁ!!!


Quando passei no último dia 18/12 (sexta) por Curitiba, estive visitando minha amiga e companheira de "Manda Brasa", Professora Vera Mussi. No alto de sua cordialidade e sinceridade, a Secretária de Estado da Cultura deixou uma reunião com sua Diretoria para que pudessemos conversar sobre as questões culturais do Paraná, e em especial de Cascavel.

Confesso que fiquei um tanto quanto constrangido pois não marquei hora, e fui prontamente atendido.

Antes de iniciarmos o diálogo entreguei a Vera o Livro que Pery Ribeiro escreveu contando sua vida com seus pais Herivelton Martins e Dalva de Oliveira (Minhas Duas Estrelas - Editora Globo). Livro este com dedicatória exclusiva de Pery Ribeiro, para Vera Mussi, enviado via Frederico Bueno que pediu que entregasse para a Secretária de Estado.

Relacionado às questões culturais da região Vera se mostrou extremamente preocupada, pois as cidades não participam das reuniões estaduais, e o novo Presidente da Regional de Cultura do Oeste sequer participou do Fórum estadual de Cultura realizado em Campo Mourão. O que não foi diferente de Cascavel!

Vera Mussi, também mostrou sua insatisfação com os gestores culturais de Cascavel, que não conseguem "entender" que projetos têm prazos a serem cumpridos. Nada é feito de última hora, é necessário planejamento e organização.

Outro fato interessante mencionado pela Secretária de Estado da Cultura, é a falta de humildade do "pessoal de Cascavel", o que dificulta um relacionamento mais cordial, sincero e produtivo na relação Secretaria de Estado da Cultura e Município de Cascavel, já que o que é proposto sempre encontra dificuldade de colocar-se em prática!

Atenção Edgar Bueno: Sua Secretária continua a fechar portas!!! Depois de arrumar encrenca com a maioria da Classe Artística de Cascavel, agora inicia um processo de distanciamento com orgãos que sistematicamente encaminham recursos para a cultura de Cascavel.

Parabéns Prefeito!!! A Cultura caminha para sua ruína!!!... O RETORNO SERÁ NAS URNAS!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário