quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CASCAVEL QUER DEMOLIR!!! ENQUANTO ISSO EM LONDRINA...


Mucungê traz samba para a Concha nesta sexta

Durante 1h30, a banda vai apresentar um repertório musical variado, diferente das canções de samba que costumam tocar nas rádios


A Concha Acústica de Londrina recebe, nesta sexta, dia 4, o show com o grupo de samba Mucungê. O espetáculo, que começa às 18h30, faz parte do projeto "Sexta na Concha".

A banda vai apresentar um repertório musical variado, diferente das canções de samba que costumam tocar nas rádios. Está programada uma exibição de cerca de 1h30 com músicas de samba enredo, de terreiro e das décadas de 30, 40 e 50. "Vamos tocar composições de Roberto Ribeiro, Wilson Moreira, Nei Lopes, J. Cacasta, entre outros", completou o violonista do grupo, Osório Pires, o "Nego".

Ele disse que será uma atração descontraída para toda a família, que além de divertir, busca também diferenciar o samba do pagode. "Sempre buscamos diferenciar isso nos nossos shows. O samba tem poesia, o pagode não. Então, a Concha se torna um palco importante porque abre esse espaço democrático para que as bandas londrinenses se manifestem culturalmente", avaliou Pires.

A gestora cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Regina Elizabeth da Silva Reis, considera a apresentação do grupo muito importante para a diversificação dos eventos na Concha e para resgatar culturas, que geralmente não possuem muito espaço na mídia.

O Mucungê, criado em fevereiro deste ano, é integrado pelos músicos: Charlão (surdo); Marcos Fábio "Pajé" (pandeiro); Leandro Ferreiro (vocal) e Osório Pires "Nego" (violão de 7 cordas).

Além desse, o grupo também conta com sons de percussão, mas este não possui um profissional fixo que sempre se apresenta com a banda. Nesta sexta-feira (dia 4) a percussão vai ser comandada por Rafael.

Um comentário:

  1. Sobre a demolição:
    Vergonhoso!!! Cascavel tem governantes acéfalos que nunca conseguirão entender a complexidade de se manter e investir em cultura, imaginem só, demolir o lugar que já recebeu Paulo Autran nos seus áureos tempos... que já foi palco de espetáculos profissionais e berço de muitos trabalhos amadores e principalmente: que poderia ser um belíssimo espaço voltado para a tão abandonada cultura cascavelense por falta de vergonha na cara desses administradores que aí estão... é melhor pensar bem na urna o ano que vem, pois já não teremos a inauguração do novo teatro, demolindo esse e o centro cultural no estado que está o futuro é muito obscuro para a classe cultural de Cascavel. Uma cidade sem cultura é uma cidade fadada ao fracasso...

    ResponderExcluir