AQUI FALAMOS, DIVULGAMOS, CRITICAMOS E OPINAMOS SOBRE A CULTURA LOCAL, REGIONAL E NACIONAL
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
ALGUÉM LEMBRA DO FABIANO DO HIP HOP???!!!
AI ESTÁ UMA MATÉRIA QUE SAIU NA FOLHA DE LONDRINA FALANDO DO FABIANO, POR VÁRIAS VEZES APOIADO, INCENTIVADO E "BANCADO" POR PESSOAS QUE SABIAM DO SEU POTENCIAL. ALIÁS É BOM LEMBRAR QUE UM DOS MAIORES INCENTIVADORES DE FABIANO, QUE INCLUSIVE LHE DEU EMPREGO E AJUDOU EM SUA FORMAÇÃO EDUCACIONAL FOI O JAIR ARAGÃO (SAPATUS/BOB'S).
Paranaense conquista as ruas de Manhatan
Fabiano Lopes, o "Neguin", de 22 anos, se destaca seu estilo de dança que mescla elementos clássicos do b-boying, influências do frevo e samba
A elite mundial do breakdance já está em Nova York, o berço do Hip Hop, para o Red Bull BC One 2009, a sexta edição do maior campeonato internacional de b-boys. Os 16 melhores breakers, vindos de 11 países, já se preparam para a disputa, que será nesta quarta (18), no Hammerstein Ballroom, no centro de Manhattan.
Entre os competidores, o paranaense Fabiano Lopes, o "Neguin", de 22 anos, já chama atenção pelas ruas da cidade. Com seu estilo de dança que mescla elementos clássicos do b-boying, influências do frevo, samba e da capoeira, Neguin garante que pode surpreender, ainda que para isso o estreante tenha que superar alguns dos maiores nomes na cena, como o francês Lilou e o coreano Wing.
Os dois já foram campeões em outras edições do Red Bull BC One. "É claro que todos sabem que são os melhores, mas em uma batalha nem sempre as coisas acontecem como esperado. Tenho minhas armas, assim como os dançarinos tem as características deles. Só na hora poderemos ver quem vai ser o melhor", afirma o representante brasileiro no mundial.
Esta é a primeira vez de Neguin na cidade que deu origem ao movimento Hip Hop, e ele já chamou a atenção durante visita à Times Square, acompanhado por alguns de seus adversários na disputa desta quarta. Em meio às luzes dos outdoors, e entre quem passava por lá, Neguin exibiu algumas das armas que usará nos duelos, como o "leque" ou "frontflip", um salto mortal para frente, com as pernas espaçadas. "Até mesmo aqui em Nova York, onde o breaking é tão popular, as pessoas se impressionam com alguns dos movimentos que só os brasileiros são capazes de fazer. Espero que isso faça a diferença e que eu consiga voltar para casa com o cinturão", disse o brasileiro, que vive com a esposa em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.
As batalhas do Red Bull BC One serão realizadas no formato homem-a-homem, com chaves eliminatórias. Somente o vencedor, aquele que mais impressionar uma comissão julgadora formada por referências do Hip Hop, seguirá adiante a cada eliminatória. O participante que vencer todos os duelos será eleito o b-boy número 1 do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário