sábado, 28 de novembro de 2009

SONHANDO NO TEATRO FÍSICO!!!


Peça em Londrina convida público para sonhar acordado

O espectador é convidado a uma viagem fazendo deste convite uma surpreendente e delicada comunicação entre as sensibilidades


O espetáculo "Confissões em contradição de Lherklhefuria" que é baseado na pesquisa do movimento cênico e suas poéticas, será apresentado nos dias 27 e 28 de novembro e 4 de zembro, a partir das 20h30.

Amparado pelo estudo "Dança-Vocal" tese de mestrado da professora Margarida Morini Veni da Universidade Estadual de Londrina, teatro de imagens e estudos do teatro físico, a performer Jussara Ruas cria a figura denominada Lherklhefuria.

Trata-se de uma pesquisa autobiográfica, de modo que o estímulo para o processo criativo da obra é baseado nas imagens de um sonho específico da performer.

As sensibilidades que tais imagens do sonho revelam são trabalhadas na busca de seus significados, os quais são reconhecidos por meio dos arquétipos femininos e suas transições.

As múltiplas transformações que ocorrem no amadurecimento do corpo feminino também são inspirações trabalhadas na atmosfera do espetáculo.

Assim a caminhada "menina – mulher" é então construída pelas imagens poéticas corporais e audiovisuais do espetáculo. Cantos, palavras, frases e movimentos são mergulhados no mistério e na fantasia, oferecendo ao espectador um sonhar acordado.

O espectador é convidado a uma viagem ao sonho de Lherklhefurua, fazendo deste convite uma surpreendente e delicada comunicação entre as sensibilidades.

Serviço:

Espetáculo 'Confissões em contradição de Lherklhefuria'

Quando: dias 27 e 28 de novembro e 4 de dezembro

Horário: 20h30

Local: Teatro Vila Usina Cultural

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Duração: 45 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário