quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A VERDADEIRA CARA DE CHATEAUBRIAND!!!


Biografia desvenda o verdadeiro Assis Chateaubriand

A obra reúne quase duas mil frases antológicas, polêmicas, divertidas, desconcertantes e visionárias distribuídas em 129 temas contemporâneos

Jornalista, escritor, advogado, revolucionário, senador, embaixador, imortal da Academia Brasileira de Letras. A biografia de Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo ou somente Chatô converteu-se em produção igualmente rica de frases, reflexões, críticas.

Algumas exibem uma atualidade impressionante: "Mostram os congressistas cada vez mais escassa dose de amor às coisas públicas", criticava Chatô há 50 anos.

Uma parte significativa desta herança – que ajuda a compreender melhor o Brasil – é revelada em 'Chatô Resgatado - Frases de Assis Chateaubriand'.

A obra reúne mais de 1.600 frases, distribuídas em 129 temas contemporâneos (economia, política, televisão, sabedoria etc.). Foram garimpadas pelo advogado Fredímio Trotta, com a colaboração de Philippe Bandeira de Mello e Fernando Henrique Chateaubriand, netos de Chatô e sócios na editora.

Depois de dois anos debruçados sobre 12.500 artigos e discursos de Chateaubriand, os autores selecionaram frases antológicas, polêmicas, divertidas, desconcertantes e visionárias.

Com esta pluralidade, eles resgatam "o verdadeiro Chatô" – do empresário que construiu o império de comunicações e trouxe a televisão para o Brasil, nos anos 1950, ao embaixador e escritor imortal, engajado na educação das elites e do povo e na obtenção de um Brasil de primeiro-mundo.

A coletânea reconstitui a história do polêmico brasileiro. Recompõe a memória de sua "obra expressiva, sem a qual não teríamos chegado aonde estamos", destaca Philippe Bandeira. "Por meio de seus pensamentos podemos escrever a grandeza deste homem paradoxal que merecia estar nos livros didáticos da História de nosso país. Este sentimento de justiça, de resgate histórico, nos motivou a fazer o livro", explica Philippe.


Serviço:

'Chatô Resgatado - Frases de Assis Chateaubriand'

Autores: Fredímio Trotta, Fernando Henrique Chateaubriand, Philippe Bandeira de Mello.

Editora: Chateaubriand Ltda

437 páginas

1ª edição

Valor: R$ 49

Nenhum comentário:

Postar um comentário