quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BALLET DE LONDRINA SE APRESENTA EM TOLEDO!!!


O Ballet de Londrina apresenta o espetáculo "Para acordar os homens e adormecer as crianças", às 20:30 horas, dia 14 de novembro, no Teatro Municipal de Toledo.
Toledo é uma das 10 cidades do roteiro paranaense que o espetáculo deverá percorrer até o final de novembro, dentro do projeto de Apoio à Circulação de Espetáculos de Dança promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. A apresentação na cidade conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Toledo.

O espetáculo estreou em junho deste ano, durante o FILO, fez sua estréia internacional no mês seguinte, no encerramento do XXI Danza Nueva, tendo sido muito bem recebido pelo público e crítica. Miguel Anunciação, crítico do Jornal Hoje em dia, de Belo Horizonte, tem acompanhado a trajetória recente da Cia e sobre este último espetáculo comenta: "... Leonardo Ramos concebeu, coreografou e dirigiu algo ainda melhor que ´Decalque´ ... o espetáculo anterior, considerado até então o melhor do Ballet. 'Para Acordar os Homens...' vai ainda mais longe: há ainda mais momentos muito felizes, inspirados, na coreografia; a opção pelas ações no solo, está mais madura, mais consistente, interessante; a relação entre os movimentos e a trilha sonora é um exemplo de ajuste; talentoso o elenco absorve com méritos a exigência física da coreografia ..."

Segundo Leonardo Ramos, “Para acordar os homens... é, antes de tudo, um rito de passagem, onde alguém adormece a criança e lamentavelmente acorda o homem que vem com o ´amadurecimento´. Queremos ser, nessa uma hora de espetáculo, alento para a dor da perda da criança que um dia esteve em todos, conforto para a noção de angústia que o tempo presente nos traz no dia a dia, e, quem sabe, esperança de um mundo menos pesado.”

Serviço:
Data: 14/11/09 (sábado)
Horário: 20:30 horas
Local: Teatro Municipal de Toledo
Classificação etária: sem restrição
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia)
Patrocínio: Secretaria de Estado da Cultura
Apoio: Secretaria da Cultura de Toledo (45 3055 8713)
Realização: Associação dos Profissionais da Dança de Londrina e Região Norte do Paraná/FUNCART
Informações pelo telefone: 43 33422362
www.funcart.art.br/balletdelondrina.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário