sábado, 14 de novembro de 2009

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL EM LONDRINA!!!


Museu de Arte de Londrina recebe exposição Made in China

O fotógrafo Gil Sibin expõe por meio de 30 imagens, os diversos lugares da China e sua grande diversidade de cores e contrastes

Uma série de 30 imagens dos diversos lugares da China estará exposta no Museu de Arte de Londrina, a partir desta sexta, dia 13 de novembro, às 20h. Trata-se do trabalho "Made in China", do fotógrafo Gil Sibin, que produziu as fotos durante suas viagens ao continente oriental em 2008.

Sibin explica que resolveu "clicar" locais da China pelo fato do país possuir uma grande diversidade de cores e contrastes. "É algo que evoca muitas sensações e sentimentos. Então, tentei traduzir tudo o que sentia em material fotográfico. Espero poder compartilhar estas impressões com as pessoas que visitarem a mostra", disse.

Na avaliação da diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, a exposição convida o público para uma experiência "artística transformadora". "É uma honra receber um trabalho que consegue nos colocar diante da contradição e beleza da China, despertando um olhar mais reflexivo de quem está vendo as obras. São imagens poéticas, de pura beleza e sensibilidade. Então, fica o convite para todos que gostam de apreciar as artes visuais."

O projeto "Made in China já foi exibido em diversos locais do país, como no Centro Livre de Arte e Cultura de São João da Boa Vista (CLAC) e no Museu da Imagem e do Som de Campinas. Todas as fotos da mostra, que faz parte da agenda de comemorações oficiais dos 75 anos de Londrina, estarão à venda e parte dos recursos arrecadados será destinada às reformas na ala pediátrica do Hospital do Câncer de Londrina.

Os trabalhos do fotógrafo Gil Sibin ficam expostos no Museu de Arte de Londrina – rua Sergipe, n° 640 – até o dia 3 de dezembro. O horário de visitação funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário