quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FUNDO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE NA CONCHA ACÚSTICA!!!


Que história é essa de demolir a Concha Acústica???!!!

Será que o secretário do meio ambiente que no passado o taxaram de "pica-pau", agora será taxado de "demolidor"???!!!

Luiz Carlos Marcon, sempre foi citado como pessoa inteligente e erudita. No meio politico o chamam de "Escriba". É agronomo e foi diretor da Secretaria de Meio Ambiente na primeira gestão de Edgar. Confesso minha admiração e carinho por Marcon. Entretanto sua declaração de que a atual administração irá "demolir" a Concha Acústica da Praça Parigot de Souza, que está no coração do bairro da elite "chic" da cidade, me faz concordar com o comentário enviado por leitor anônimo que repercuto abaixo:

Anônimo disse...
"Vergonha é demolir um teatro, com concha acustica e alegando uso por drogados, é como o marido traido tirar o sofa da sala. É com esses pensamentos que nesta gestão esta dominando nossa cultura."

Refletindo sobre essa situação lembrei-me do "Fundo Municipal de Meio Ambiente", que segundo informações recebe da Sanepar 1,5% (um e meio porcento), de toda arrecadação mensal, o que beira R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) mês, salvo maior engano. Gostaria de saber juntamente com toda população, o que é feito desse dinheiro???... Quem fiscaliza???... E o que faz o Conselho Municipal de Meio Ambiente???...

Caro Marcon, com esse recurso que ninguém têm noticia o que é feito, poderiamos instalar na CONCHA ACÚSTICA: Escolas de Teatro, Dança, Circo... Com montagens de espetáculos, performances e esquetes a partir de temas de meio ambiente, uma ORQUESTRA VERDE, para ensaiar e realizar apresentações de músicas ecológicas, visitação a Praça Parigot com leituras de Contos Ecológicos e Ambientais, levar o Museu de História Natural para aquele ambiente e espalhar os animais "empalhados" por toda área da praça, etc... etc....

Idéias não faltam para movimentar nossa Concha Acústica e deixá-la em plena atividade. O que precisa é a vontade de colocar o recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente a disposição da recuperação desses espaços.

Acredito que o Marcon irá repensar na sua intenção de "destruir" a Concha Acústica, e se precisar iremos ajudá-lo no que for preciso para manter o Espaço Cultural que é a Concha, pois o momento é de conquistar mais espaços para apresentações e atividades artísticas e não de perdê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário