quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CASCAVEL É A SEGUNDA CIDADE MAIS VIOLENTA DO PARANÁ!!!


Paraná tem sete cidades entre as mais violentas do Brasil

Foz do Iguaçu aparece como o terceiro município do País onde há maior risco de levar jovens à morte. Saiba quais outras cidades aparecem no ranking

Dez municípios de um total de 266 com mais de 100 mil habitantes foram considerados os principais no país em risco de violência que pode levar à morte jovens de 19 a 24 anos de idade.

Ao contrário do que possa parecer, elas estão fora do eixo Rio-São Paulo. São elas: Foz do Iguaçu, no Paraná; Itabuna, Camaçari e Teixeira de Freitas, na Bahia; Cabo de Santo Agostinho e Joboatão dos Guararapes, em Pernambuco; Serra e Linhares, no Espírito Santo, além de Marabá (PA) e Governador Valadares (MG). Foz é a terceira cidade mais violenta do país.

O Paraná aparece com sete cidades entre as cem mais violentas do Brasil. Além de Foz, Cascavel aparece na 32ª posição, Toledo está apenas três atrás. A Região Metropolitana de Curitiba tem três cidades - Colombo (65ª), São José dos Pinhais (87ª) e Pinhais (90ª). Apucarana, no norte do estado, foi apontada como a 95ª cidade mais violenta para jovens. Arapongas, 117. Londrina está na 141ª. Curitiba aparece em 111. Maringá em 240.


Os dados constam de pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em parceria com o Ministério da Justiça, Instituto Sou da Paz, Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção ao Delito e Tratamento do Delinquente (Ilanud). A pesquisa é inédita e seu objetivo é determinar o Índice de Vulnerabilidade Juvenil.

"A pesquisa derruba determinados mitos, como por exemplo o de que a situação mais vulnerável é a do Rio de Janeiro. A gente tem essa impressão, mas não é", disse o ministro da Justiça, Tarso Genro, que participou da divulgação.

A pesquisa também detectou os municípios com menor índice de vulnerabilidade dos jovens: São Carlos, Bauru, Franca e São Caetano do Sul, em São Paulo; Juiz de Fora, Poços de Caldas e Divinópolis, em Minas; Bento Gonçalves (RS), Jaraguá do Sul (SC) e Petrópolis (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário