sexta-feira, 2 de julho de 2010

ACABARAM COM O FESTIVAL DE FOLCLORE DE CASCAVEL!!! JÁ EM CURITIBA...


Festival de tradições

As tradições holandesas dão início, hoje à noite, ao 49.º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná, no Guairão. O Grupo Folclórico Holandês de Castrolândia se apresenta às 20h30. Trajados segundo os costumes da cidade de Voledam, na costa marítima holandesa, os representante das famílias vindas daquele país para fundar uma colônia na região central do Paraná, em 1953, divulgam danças e canções populares de sua origem.

Amanhã, no mesmo horário e local, é dia de cultura ucraniana, com o grupo Folclore Barvinok. Um dos mais antigos do estado, com 80 anos de tradição. Reúne al­­guns dos integrantes da colônia sediada em Curitiba, a mais ampla do país.

O grupo ucraniano Barvinok se apresenta amanhã no Guairão
No sábado (3), às 20 horas, sobem ao palco os italianos do Anima Dantis, grupo ligado à sociedade Garibaldi. E também o Original Einigkeit Tanzgruppe, que se mantém fiel às tradições da Alemanha, Áustria e Suíça.

A cultura mediterrânea entra em cena no domingo (4), trazida por mais dois grupos, que se apresentam às 19h30. O Piccola Itália, fundado em 1991 pelo padre Giovani Lorenzin, e o grego Neoléa, em atividade há duas décadas e dono de um guarda-roupa de 800 peças de vestuário típicas da Grécia.

A programação continua até o dia 13, com ingressos a R$ 15.

Um comentário:

  1. Confirme esta informação,em Cascavel, no mês de agosto teremos um evento com dança, música e culinária da cultura ucraniana?

    ResponderExcluir