sábado, 10 de julho de 2010

TEMPO INTEGRAL APENAS COM ARTES MARCIAIS E MÚSICA???!!!


O prefeito Edgar Bueno mais uma vez dá um verdadeiro "tiro no pé" ao anunciar as atividades da ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL na manhã de hoje.

Leiam o que falou a Secretária (cai não cai) Maristela Becker

Será disponibilizado nas 10 escolas de tempo integral, incluindo a extensão da Escola Municipal José Henrique Teixeira, no bairro Morumbi – antigo Caom Portal do Sol –, aulas de artes marciais de taekwondo, kung-fu, capoeira, judô e karatê, e aulas de música violão, flauta e coral. “Vamos colocar 33 profissionais e cinco coordenadores para essas atividades. Isso dará mais propriedade ao trabalho que estamos desenvolvendo nas 10 escolas de tempo integral”, disse a secretária de Educação, Maristela Becker Miranda.

ATENÇÃO POPULAÇÃO

Uma escola em TEMPO INTEGRAL que ensina no "contra-turno" apenas ARTES MARCIAIS E MÚSICA é extremamente limitada. Onde estão as outras atividades esportivas como: GINÁSTICA RÍTMICA, XADREZ, FUTEBOL, HANDEBOL, VOLEIBOL, ATLETISMOS, TENIS... entre tantos outros??? E principalmente as atividades culturais como: TEATRO, DANÇA, CIRCO, ARTES VISUAIS, CINEMA, VÍDEO, LITERATURA???...

O pior ainda é visualizar uma administração que não têm um "pingo" de visão de EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Em sua grade curricular do TEMPO INTEGRAL não tem: INFORMÁTICA, HIGIENE, PRIMEIROS SOCORROS, MEIO AMBIENTE, etc, etc, etc...

Para finalizar: Vocês sabiam que "sequer" existe o PROFESSOR especializado em EDUCAÇÃO FÍSICA nas escolas municipais??? Isso porque até hoje "todos" (inclusive o EDGAR BUENO em seu segundo mandato), os prefeitos que passaram pela administração nunca fizeram um concurso para PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!! E agora querem implantar TEMPO INTEGRAL com apenas ARTES MARCIAIS E MÚSICA???!!!

2 comentários:

  1. Vc não sabe o que fala, no complexo de laboratórios, antigo " Caom ", não tem apenas artes marciais e música, essas foram modalidades inclusas, além das que já tem, como dança, informática, video, teatro, jogos, tem aulas de reforço, ginástica,literatura, relaxamento... e várias outras coisas, pessoas ignorantes como vc, ao invés de apoiar essa iniciativa de introduzir esportes diferentes para crianças mais carentes, só sabem criticar... pq não vai la no complexo e veja com seus próprios olhos o que tem la...

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, se vc tem tanto conhecimento porque não se identifica??? Leia a postagem "espertalhão". Ela é do dia 10 de julho do ano passado e naquele momento apenas o que está na matéria tinha no Caom. Portante o ignorante é vc, que veio saber da matéria apenas 08 meses depois.
    Em tempo: Matéria veiculada nos jornais Hoje e O Paraná de 10 dias atrás, comprovam que a educação em tempo integral de EDGAR BUENO é uma farça e apenas cerca de 15% das escolas tem atividades de "contraturno", eu falei CONTRATURNO, o que não quer dizer TEMPO INTEGRAL, pois atende apenas "algumas" crianças.

    ResponderExcluir