segunda-feira, 19 de julho de 2010

QUE INVEJA! CASCAVEL NEM CORPO DE BAILE TEM!!!...


CORPO DE BAILE VIAJA PARA JOINVILLE

As bailarinas que integram o Corpo de Baile da Academia Municipal de Ballet da Fundação Cultural de Campo Mourão estarão em Santa Catarina dia 27 de julho para participarem do Festival de Dança de Joinville onde vão fazer cursos e aperfeiçoar técnicas, além de compartilhar com outros participantes novos métodos de ensino do ballet. Durante a viagem o Corpo de Baile fará uma escala em Curitiba para uma visita técnica ao Teatro Guaíra , para conhecer as dependências daquele espaço cultural.

O Festival, que é considerado pelo Guinness Book como o maior festival mundial de dança tem em sua programação espetáculos como “De Pernas pro Ar”, de Claudia Raia, o ballet de repertorio “Giselle”, com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e solistas russos, e uma mostra competitiva, além de outras atrações como palestas, workshops e debates.

As integrantes do Corpo de Baile da Academia Muncipal de Ballet, além do intercâmbio com outros grupos de dança participarão de cursos de ballet clássico com grandes mestras do ballet nacional, Toshie Kobayashi e Isolina Rabello. “Esta é uma oportunidade de aprimoramento do nosso Corpo de Baile. A FUNDACAM vem investindo na qualificação de seus profissionais, e neste ano é a sexta vez que artistas e agentes culturais mourãoenses participam de atividades fora do Estado”, diz a Secretária de Cultura de Campo Mourão, Sônia Singer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário