sexta-feira, 9 de julho de 2010

ARTISTAS E ESPORTISTAS TESTAM A DENSIDADE ELEITORAL EM 2010!!!


Confira as celebridades candidatas nas eleições 2010

Apresentadores de TV, humoristas, cantores, ex-BBBs e jogadores de futebol tentam se aproveitar da fama para garantir uma vaga como deputado

A motivação também vem das recentes vitórias do já falecido estilista Clodovil e do cantor Frank Aguiar, eleitos deputados federais em 2006 até com certa facilidade.

Tudo começou em 1989, quando Silvio Santos 'comprou' a vaga como candidato a presidente faltando 30 dias pelas eleições, mas não foi autorizado pelo TSE a concorrer pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB).

Vinte anos depois, apresentadores de televisão, humoristas, cantores, ex-BBBs e jogadores de futebol seguem o exemplo do 'patrão' e também se arriscam nas urnas.

Da televisão, surge o folclórico Sérgio Mallandro. Aos 53 anos, o apresentador já passou por várias emissoras e teve uma tentativa fracassada em 2008, quando se candidatou a vereador pelo PTB em São Paulo e fez 22 mil votos, perdendo a disputa.

Da música, entram na disputa os cantores Rick, da dupla sertaneja Rick&Renner, e Kiko, do grupo KLB. Entre os humoristas, Tiririca está licenciado da televisão para concorrer. O companheiro dele no Show do Tom (Record), Pedro Manso, é outro a tentar conquistar os eleitores. Pedro é conhecido por imitar quase com perfeição o apresentador Fausto Silva.

Vencedor de reality show também não poderia ficar de fora, e o BBB será representado nas figuras de Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, e do baiano Jean Willys, milionário da quinta edição do programa.

As 'mulheres fruta' entraram na dança eleitoral com Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão. A cantora Gretchen, que já havia sido candidata a prefeita em Itambaracá (PE), é outra a tentar se eleger deputada.

Para finalizar, o mundo dos esportes também estará nas urnas. Depois de se aposentar ao atingir a marca de mil gols, Romário busca uma vaga na Assembleia Legislativa. O mote da campanha do 'Baixinho' será a educação dos jovens. Contando com os votos da fiel torcida corintiana, Vampeta e Marcelinho Carioca também serão candidatos. No boxe, o ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas se candidata a deputado estadual na Bahia.

A estratégia dos partidos ao atrair celebridades é para que eles atraiam grande quantidade de votos, elevando o quociente eleitoral para aumentar a bancada nas Assembleias e Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário