quarta-feira, 7 de julho de 2010

REQUIÃO X PESSUTI: O PAU TÁ COMENDO NO PROVOPAR!!!


DEU NO BLOG DA JOICE HASSELMANN

"Pessuti está mal informado", diz Lucia Arruda, irmã de Requião

O clima está cada quente na disputa pelo Provopar entre as tropas de Pessuti e Requião. O governador ligou ontem no final da tarde para a presidente do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), Lúcia Arruda, irmão de Roberto Requião e pediu o cargo ocupado por ela. Lúcia contou há pouco que o governador foi curto e grosso no rápido telefonema e ela também: “não tenho cargo e você não pode”, respondeu. Lúcia Arruda disse que o governador está desinformado e explicou que ele não pode nomear outra pessoa pois pois o processo é feito por eleição da diretoria. Ela foi eleita para ficar na presidência até o final do ano.

Segundo Lúcia, Pessuti ainda ameaçou esvaziar o Provopar. “Ele disse que vai retirar os funcionários. Mas de novo ele está desinformado pois a entidade tem 40 funcionários e apenas 6 são da Casa Civil, os outros são do próprio orgão. A presidente reclamou que tem sido pressionada. “Eu nunca fiz política aqui dentro e agora querem que eu faça. Não vou fazer política!”.

O Provopar é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Até um passado recente, a função de comandar o local era das primeiras-damas, o que mudou no segundo mandato de Requião com a indicação da irmã que foi eleita pela diretoria do órgão.

A queda de braço expõe mais uma vez a guerra que existe entre o atual governador e o Ex. A relação de Requião e Pessuti, que sempre foi “entre tapas e beijos” desandou depois que o novo governador assumiu e iniciou uma reforma no secretariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário