sexta-feira, 16 de julho de 2010

FESTIVAL DE MÚSICA EM LONDRINA A TODO VAPOR!!!


Pianista russa é atração no Festival de Londrina

A pianista russa Julija Botchkovskaia se apresenta pela primeira vez no Brasil em recital nesta sexta-feira, dia 16 de julho às 20h30 no Teatro Ouro Verde, na programação do 30º FML. Ela apresentará Valsas e Mazurcas de Chopin e Estudos Sinfônicos de Schumann, em homenagem aos 200 anos de nascimento do compositor. "Esta é uma peça que grande exigência técnica com vinte e dois minutos de duração", conta a pianista.

Ela conta que gostou muito de vir ao Brasil e poder participar de um festival como o de Londrina. "O brasileiro é muito afetuoso e musical. Tem muito ritmo em seu sangue e isso me encanta. Eu já ouvi falar do Festival, e estou muito feliz em estar em Londrina", diz Botchkovskaia.

Julija Botchkoswkaia iniciou suas primeiras aulas de piano com a mãe, a professora Ludmila Botchkovskaia. O talento da pianista logo foi reconhecido com uma colocação na Escola de Música Central de Moscou, onde teve como professora Tâmara Koloss de 1981 a 1989.

Continuou os estudos na capital russa no famoso Conservatório Tchaikovsky na classe de Vera Gornostaeva até 1993. Neste período Julija Botchkovskaia tocou em vários lugares da antiga União Soviética, tanto em recitais solo como acompanhada por várias orquestras. Uma nova fase de sua vida começou quando se mudou para Hamburgo e passou a estudar na Escola de Música e Teatro de Hamburgo com o professor Volker Banfield.

Venceu inúmeras competições, como o Prêmio Maria Calas em Barcelona e a Competição Mundial de Piano AMSA em Cincinnati. Tem se apresentado em salas de concerto por todo o mundo, inclusive Japão e América do Sul. Atua como docente no Hochschule für Musik und Theater de Hamburgo. Seu nome figura na lista de artistas de elite da Steinway.

Serviço:

Recital de Piano com Julija Botchkovskaia

20h30 – Teatro Ouro Verde –(Maranhão, 85)

Ingressos: R$10,00/ R$5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário