terça-feira, 20 de julho de 2010

FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA É SHOW!!!


MPB e Metais no palco do Ouro Verde

Big Band Plaenge e professores de MPB realizam o Concerto Plaenge no Teatro Ouro Verde, nesta terça-feira (20)

O palco do Teatro Ouro Verde, nesta terça-feira (20), será dividido entre os professores de música popular e a Big Band Plaenge. O Concerto Plaenge está marcado para às 20h30, com ingressos à R$10, e R$ 5, (meia).

Na primeira parte do concerto, os professores de música popular Jarbas Barbosa Junior (guitarra), Bruno Migotto (contrabaixo acústico e elétrico) Daniel Oliveira (bateria), Rodrigo Capistrano (saxofone), Paulo Braga (piano), Camilo Carrara (violão) e alunos das aulas ministradas por eles.

Segundo os professores Jarbas Barbosa Junior e Paulo Braga, no programa o Grupo de MPB em várias formações instrumentais executará clássicos da Música Popular Brasileira de diversas épocas e também a produção mais atual.

A segunda parte do concerto trará a Big Band Plaenge composta por 25 alunos do 30º FML e sob o comando do maestro Vitor Gorni. "Vamos apresentar um repertório bastante eclético. O grupo possui uma qualidade musical muito boa. Eles absorveram o repertório em pouquíssimo tempo", explica o maestro Vitor Gorni. "Mesmo os músicos que estão começando vão tocar com os mais experientes, dentro da política do festival de não excluir ninguém", reforça.

O maestro diz que o conjunto executará jazz, salsa, funk, música brasileira e ainda vai homenagear Noel Rosa e Adoniran Barbosa pelos cem anos de nascimento. No programa também constam canções de Elis Regina, Steve Wonder, Beatles - na versão Machiel Buble - Charles Mingus, Dizye Giliestpie, Frevo do Spock, entre outros

Além dos tradicionais metais como saxofone, trompete e trombone, a Big Band também se apresenta com a conhecida cozinha, composta por bateria, guitarra, baixo, percussão e teclado. Gorni adianta que esse ano a Big Band vem com uma novidade: cantores. Alguns alunos se inscreveram para participar como vocalistas de Big Band.

Serviço:

Big Band Plaenge e MPB

Dia 20 de julho/terça - feira

20h30 – Teatro Ouro Verde

(Rua Maranhão, 85)

Nenhum comentário:

Postar um comentário