sexta-feira, 2 de julho de 2010

PCB DETONA FESTAS ELEITOREIRAS DE EDGAR E SEU FILHO!!!


Festas e truques burgueses antecipam uma campanha baseada na compra de votos.

VOTOS COMPRADOS A 30 REAIS?

O jornal Gazeta do Paraná publicou em seu site, com farturas de provas - inclusive um vídeo em que o prefeito EDGAR BUENO comandava um showmício em favor de seu filho ANDRÉ - uma denúncia completa de crimes eleitorais cometidos pelo prefeito, usando indevidamente a Prefeitura para através do PDT promover festas envolvendo os servidores municipais.

Uma grande farra envolvendo lavagem de dinheiro de "caixa 2" de campanha eleitoral, formação de mala-direta para propaganda partidária e outras armações do grupo que controla a maioria dos partidos políticos em Cascavel.

Segundo o jornal, "um funcionário da área da Educação", cujo o nome foi mantido em sigilo, denunciou que "funcionários públicos da prefeitura estariam entregando convites de uma festa com cunho eleitoral". A festa é promovida pelo PDT, mas os "convites" são entregues pela Prefeitura. No "convite" está marcado o valor R$ 30.00, embora ninguém pague nada, bastava fornecer alguns dados e entregá-los aos organizadores da "festa", que seria do PDT, com a evidente intenção de fazer campanha eleitoral para o filho do prefeito.

Nesse "PDTgate" ou "BUENOgate", eram convites para duas festas: PDT Teen Fest e Mestre com Carinho.

Segue a Gazeta: Cada convite tem três vales para consumação livre e para entrar o participante tem apenas que preencher no verso do 'cupom' com nome, telefone, e-mail, data de aniversário e endereço residencial. Segundo organizadores o 'cupom' seria para concorrer a prêmios durante a festa, no entanto data de aniversário e e-mail para concorrer a prêmios? Uma das hipóteses para estes dois itens é a chamada 'mala-direta', método usado por assessorias para mandar e-mails às pessoas com assuntos relacionados a determinado candidato.

Este funcionário pede mais atenção ao Ministério Público. "É realmente pedimos até como eleitor, pois não é novidade pra ninguém que o filho do prefeito de Cascavel é um dos possíveis candidatos a Deputado Estadual".

As candidatura só serão homologadas a partir de julho e o PMDB de Curitiba já foi multado em R$ 7,5 mil por fazer propaganda eleitoral antecipada em favor do ex-governador Roberto Requião (PMDB). Se o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgar que as festas são uma maneira de promover algum candidato, o partido também pode ser multado.

Segundo a denúncia, as festas são por setores. Na semana passada funcionários da saúde já teriam sido contemplados com o evento. "O que chegou de informações por outros funcionários, que essa não é a primeira festa, essa é a festa dos funcionários da educação. Parece que as festas estão acontecendo por setor, e a área da saúde já foi contemplada com o evento".

E o dinheiro para custear as festas? Vem do partido? "É uma das dúvidas que fica, provavelmente deve estar saindo do bolso do próprio contribuinte" Conclui.

FONTE: BOLETIM DO PCB 01.07.10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário