domingo, 18 de julho de 2010

DAQUI A POUCO NO VALENTINO!!!


Arrigo Barnabé homenageia Lupicínio no Valentino

"Caixa de Ódio – O Universo de Lupicínio Rodrigues" será apresentado no domingo, como parte da programação do Festival de Música de Londrina

Arrigo Barnabé vai inovar no show que apresenta no 30º Festival de Música de Londrina. Pela primeira vez, não mostra suas composições e vai atuar como intérprete. Lupicínio Rodrigues, artista que admira muito, é o homenageado do show que apresenta no bar Valentino no domingo, dia 18, a partir das 22h30.

Sarcasmo, angústia e ironia, características que o aproximam do compositor, vão permear as canções. "A apresentação tem a ver com a personalidade que assumo no palco em shows como Clara Crocodilo", diz. No programa estão "Cadeira Vazia" e " Se acaso você chegasse", entre outras. Arrigo será acompanhado de Paulo Braga (piano) e Sergio Espíndola (violão e voz).

"Caixa de Ódio – O Universo de Lupicínio Rodrigues" faz uma merecida homenagem ao boêmio genial. Arrigo ocupa um lúgubre palco, quase que iluminado a luz de velas, a rouca e irônica voz corta o silêncio e a penumbra da noite. Desde os anos 1980, Arrigo é considerado um grande inovador. Sua marca registrada foi a de misturar música popular brasileira e rock performático com elementos eruditos, tais como dodecafonismo e atonalismo. Essa química própria acabou gerando uma identidade única.

Arrigo diz que pelo menos a cada quatro anos tem o prazer de voltar a Londrina. Ele tem boas lembranças do último show realizado da última vez no aniversário da cidade, em que trouxe a banda Sabor de Veneno. "Foi uma produção carinhosa e cuidadosa. Foi muito bom", resume. Arrigo também considera "interessante" a retransmissão pela rádio UEL do programa que faz na rádio Cultura, em São Paulo.

Serviço:

Show "Caixa de Ódio –Arrigo Barnabé

Bar Valentino

Dia 18, domingo – às 22h30

Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (com documento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário