segunda-feira, 12 de julho de 2010

CINEMA ORIENTAL CONTEMPORÂNEO NO SESC CINE CLUBE SILENZIO!!!


CINEMA ORIENTAL CONTEMPORÂNEO

15 de Julho às 19:30hrs

*Mãe (Madeo)
Dir.: Joon-ho Bong
Coréia do Sul, 2009, 128 min Drama/Suspense

O filme conta a história de um jovem deficiente mental, vivido pelo ator Won Bi, que é preso acusado de matar uma estudante da pequena cidade onde vive. O jovem é incapaz de negar ou confirmar o assassinato, apesar de comprovado que ele estava na cena do crime. Sua única esperança reside em sua mãe, interpretada por Kim Hye-ja, uma das atrizes mais respeitadas da televisão coreana, superprotetora e obstinada tentará de todas as maneiras provar a inocência do filho. Bong Joon-ho usa o terror por meio de um quotidiano repleto de personagens bizarros, momentos de humor e diálogos inusitados que contribuem em um suspense diferente dos outros.


16 de Julho às 19:30hrs

*3-Iron - Casa Vazia (Bin-jip)
Dir.: Kim Ki-Duk
Coréia do Sul, 2004, 88 min Drama

Um jovem vagabundo invade a casa de estranhos e mora nelas enquanto os donos estão fora. Para pagar a estadia ele realiza pequenos consertos ou faz limpeza na casa. Ele costuma ficar um ou dois dias em cada lugar, trocando de casa constantemente. Até que um dia encontra uma bela mulher em uma mansão, que assim como ele também está tentando escapar da vida que leva.


17 de Julho

OFICINA DE TEORIA, CRÍTICA e ANÁLISE CINEMATOGRÁFICA II
das 09hrs às 12hrs e
das 14hrs às 17hrs

*Departures - A Partida (Okuribito)
Dir.: Yôjirô Takita
Japão, 2008, 130 min Drama

Daigo é um violoncelista cuja orquestra foi dissolvida. Desempregado, ele se vê obrigado a voltar a morar no interior na casa que sua mãe deixou de herança. Chegando lá, ele aceita um emprego inusitado preparando cadáveres para serem colocados no caixão.

OBS.: ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário