sexta-feira, 2 de julho de 2010

CISNE NEGRO ESTRÉIA ESPETÁCULO INSPIRADO EM "O PEQUENO PRÍNCIPE"!!!


Cisne Negro faz espetáculo com manifesto pró-sustentabilidade
ADRIANA PAVLOVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em 33 anos de vida, a Cisne Negro Cia. de Dança tem dois grandes sucessos inquestionáveis de público. Há 26 natais o grupo fundado por Hulda Bittencourt lota teatros da cidade com sua versão de "O Quebra-Nozes".

E, desde 2000, a companhia roda o país com "Vem Dançar", espetáculo didático sobre a história da dança que já atraiu mais de 150 mil pessoas em 200 apresentações.

Em busca de um novo sucesso, a Cisne Negro estreia hoje "Baobá", musical pró-sustentabilidade inspirado em "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, cuja proposta assumidamente didática pretende atrair um público amplo.

"É obrigação do artista educar o público, ser didático para conseguir formar plateias", defende Hulda.

Dançarinos da Cisne Negro Cia. de Dança em cena de "Baobá", que estreia hoje em São Paulo

A direção é de José Possi Neto, que havia trabalhado com a companhia em 1988 ("Romance Velho"). Possi partiu da história do pequeno habitante do asteroide B612 para criar um espetáculo que tem dança, texto e trilha original.

As letras são de Eduardo Ruiz, as músicas de Miguel Briamonte e as coreografias de Dany Bittencourt.

"Pegamos a principal lição de Saint-Exupéry, que é mostrar a importância da responsabilidade no amor e na amizade, e a ampliamos para responsabilidade em relação ao planeta. Um manifesto sobre sustentabilidade", diz Possi.

Na cena, o espetáculo revela-se ingênuo. O pequeno príncipe desembarca na Terra, onde conhece um príncipe afro que, aos poucos, revela a destruição do planeta. Ilustrando tudo, danças inspiradas nos capítulos do livro original, como a coreografia das rosas.

BAOBÁ
QUANDO: estreia hoje; sex. e sáb., às 21h, dom., às 18h; até 11/7
ONDE: Sesc Vila Mariana, r. Pelotas 141, tel. 0/xx/11/5080-3000
QUANTO: R$ 20
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário