terça-feira, 13 de julho de 2010

PREFEITO E SECRETÁRIA USAM RECURSO DO PONTO DE CULTURA PARA ATENDER FESTIVAL DE MÚSICA!!!


Ao lançar no último sábado (10/07) o Projeto "Colenda" mais conhecido como PONTO DE CULTURA, que foi conquistado e viabilizado na gestão Lisias Tomé, o atual prefeito de Cascavel Edgar Bueno na divulgação das atividades incorreu no mínimo em dois erros:

01 - As oficinas:
- 20 e 21 de Julho
Curso de Formação de Público e Educação Comportamental em Ambientes Culturais
Colégio Eleodoro
- 19 a 23 de Julho
Oficina: Construção de Instrumentos Musicais com materiais recicláveis
Colégio Eleodoro

Essas oficinas acontecem "durante" o FESTIVAL DE MÚSICA no "local" que sedia a parte pedagogica do festival, COLÉGIO ELEODORO. Ou seja o recurso destinado para um projeto (Ponto de Cultura), com origem FEDERAL, será utilizado para um "outro" projeto 'sem' destinação desse recurso específico.
ASSIM SENDO: "NO MÍNIMO DESVIO DE FINALIDADE".

02 - O Projeto "Ponto de Cultura" é destinado aos "mais necessitados", à classe operária e principalmente para a população que concentra-se na periferia das cidades. Edgar anuncia as atividades com sessenta porcento acontecendo no CENTRO CULTURAL, ELEODORO (durante o Festival de Música) e BIBLIOTECA PÚBLICA. Leia-se então REGIÃO CENTRAL da cidade, e os outros quarenta porcento na Sede do Ponto de Cultura (Casa da Cultura Zona Norte).

Assim a administração mostra mais uma vez que "até" um projeto criado pela esfera federal para atender o "povo", deve ser utilizado para atender os ABASTADOS, a CLASSE RICA e PODEROSA que apoia a ADMINISTRAÇÃO EDGAR BUENO.

Edgar esquece e anuncia algo que novamente não é para os "pobres", caso contrário destinaria 40% de atividades na sede do Ponto de Cultura, e 60% nos bairros fora do atendimento da sede. Exemplo: FLORESTA, GUARUJA, SANTA FELICIDADE, CASCAVEL VELHO, SANTA CRUZ E INTERLAGOS. Uma oficina em cada bairro citado mostraria a "vocação" de um projeto de real abrangência POPULAR.

TRABALHAR PARA OS PODEROSOS É A CARA DA JUDETE E DO EDGAR!!!

Um comentário:

  1. Pois é... isto é igual ao ponto de sinal da internet gratuita que foi instalado primeiramente no Lago Municipal... quem utiliza é o pessoal do Residencial do Lago I e II (que devemos ficar com dó mesmo, pois não possuem verba pra colocar internet em suas mansões), capivaras e afins... aff... tudo isso é pra acabar....

    ResponderExcluir