sexta-feira, 23 de julho de 2010

TEATRO PARA O POVO NO FINAL DE SEMANA!!!


Guaíra será palco de três atrações do Teatro para o Povo

O público poderá conferir o show musical 'O Movimento Viola e Cantoria', 'Concerto em Ri Maior' e 'Super Homens'. Todos com entrada gratuita


O Teatro para o Povo deste domingo (25) terá três atrações, todas com entrada franca e com início simultâneo às 11 horas. No Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), o público poderá conferir o show musical "O Movimento Viola e Cantoria". No Guairinha, os palhaços Wilson e Sarrafo prometem muitas risadas em "Concerto em Ri Maior", e no Miniauditório, as aventuras de "Super Homens" com a Companhia Ator Cômico Produções Artísticas.

Guairão - o projeto da Orquestra de Viola e Cantoria é um movimento cultural que resgata canções brasileira de qualidade, com foco na música de raiz e viola caipira, estendendo-se a outros gêneros e instrumentos, sempre buscando o que há de melhor na cultura musical paranaense.

O movimento divulga a arte de compositores, violeiros, cantadores e também daquele caboclo que toca a violinha no terreiro da sua casa inspirado por passarinhos e cantigas de vento, grilos, cigarras e todos os elementos de um mundo simples. Conta ainda com o programa "Brasil Caboclo da Rádio Paraná Educativa AM630", que abre suas portas para mostrar o trabalho dos artistas profissionais ou amadores com ênfase na música raiz.

A Orquestra Viola e Cantoria foi criada em 2006, por iniciativa do violeiro Claudio Avanso e alguns de seus parceiros de música. Com a proposta de pesquisar e preservar a música caipira e a estética da arte popular regional, a Orquestra passou o ano de 2007 construindo seu repertório e consolidando sua personalidade artística.

Guairinha - a manhã de domingo no Guairinha está reservada para as peripécias de dois palhaços. Wilson acredita que é do sul da Rússia. Sarrafo acredita ser seu fiel tradutor. Os dois fazem o musical Concerto em Ri Maior, cheio de malabarismo e dança, buscando sempre o lúdico e a interação com a plateia.

O espetáculo teve início em meados de 2004, quando os atores Felipe e Eliezer se encontraram, por acaso, pela primeira vez em uma quadra poli esportiva, onde um treinava malabares e o outro monociclo. Neste momento iniciou-se uma grande amizade, os dois se identificaram com anseios e filosofia de vida.

Nos exercícios de improvisação começou a surgir uma sintonia, que logo resultou nas primeiras cenas e os primeiros risos, que deu origem ao espetáculo, Concerto em Ri Maior".

Miniauditório - no Miniauditório, a Companhia do Ator Cômico apresenta a peça "Super Homens", comédia de Mauro Zanatta, sobre a história da noite de sono dos seis recrutas que é interrompida pelo chamado de seu tenente. O Pelotão se prepara para uma missão secreta: a missão de suas vidas! Como enfrentar o inimigo que não é facilmente identificável? A preparação é a grande batalha. Antes de tudo os soldados precisam enfrentar suas próprias glórias e frustrações.

A peça é uma comédia autoral em que os atores revivem no palco suas histórias. Ou a história de um amigo, de um irmão, de um vizinho. Segundo Zanatta, "descobrir o cômico é descobrir o tamanho da tragédia de cada um, expondo com graça o que poderia ser sua desgraça".

Em 2009 iniciou o Projeto Estufa Cultural coordenado por Mauro Zanatta (ator e diretor), Giovana de Salles (diretora e figurinista), Edran Mariano (ator e produtor) e Camila Jorge (atriz e arte-educadora), com o intuito de praticar e discutirmos criações artísticas de forma de independente.




Serviço:

Teatro para o Povo

Dia 25 de julho, às 11h

Guairão:"O Movimento Viola e Cantoria"

No Guairinha:"Concerto em Ri Maior"

Miniauditório:"Super Homens"

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário